Bom dia, Terça feira, 5ª Semana da Páscoa, São José Operário.
Evangelho do dia (Mt 13,54-58)
Naquele tempo, 54dirigindo-se para a sua terra, Jesus ensinava na sinagoga, de modo que ficavam admirados. E diziam: “De onde lhe vem essa sabedoria e esses milagres? 55Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? 56E suas irmãs não moram conosco? Então de onde lhe vem tudo isso?”57E ficaram escandalizados por causa dele. Jesus, porém, disse: “Um profeta só não é estimado em sua própria pátria e em sua família!” 58E Jesus não fez ali muitos milagres, porque eles não tinham fé.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Como pode, o povo que devia acreditar mais, por estar mais perto, ter a oportunidade de conviver, participar mais da vida pública de Jesus Cristo, conhecer e viver perto dos seus familiares, saber mais sobre sua vida, sua infância, sua adolescência, etc…
Mas não, preferiram duvidar, pior de tudo desde o antigo testamento como narra o Evangelho até os dias atuais, acredito que os motivos para duvidar são ainda os mesmos, .. aquele homem “humilde ” como pode ter, ser, realizar ?
Irmãos devemos quebrar este paradigma, temos que ser e agir diferente, pois se não acreditarmos “fé” Jesus não poderá realizar seus milagres nas nossas vidas, o segredo da vida está na valorização das coisas simples, na humildade, pois pensamos se DEUS desse valor a Status, faria seu Filho, nosso maior exemplo, dando valor as coisas do mundo e experimentando todos os tipos de prazeres que o mundo apresenta, ou seja seria o mais ostentador possível.
Se DEUS fez tudo ao contrário, porquê foi o mais humilde possível, sofreu de todas as formas, perdoou e ainda demonstrando misericórdia nos perdoa de todas as formas também ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *