Sábado da 33ª semana do tempo comum, Santa Catarina de Alexandria
Evangelho do dia: (Lc 20,27-40)

Naquele tempo, 27aproximaram-se de Jesus alguns saduceus, que negam a ressurreição, 28e lhe perguntaram:

“Mestre, Moisés deixou-nos escrito: se alguém tiver um irmão casado e este morrer sem filhos, deve casar-se com a viúva a fim de garantir a descendência para o seu irmão. 29Ora, havia sete irmãos. O primeiro casou e morreu, sem deixar filhos.30Também o segundo 31e o terceiro se casaram com a viúva. E assim os sete: todos morreram sem deixar filhos. 32Por fim, morreu também a mulher. 33Na ressurreição, ela será esposa de quem? Todos os sete estiveram casados com ela”.
34Jesus respondeu aos saduceus: “Nesta vida, os homens e as mulheres casam-se, 35mas os que forem julgados dignos da ressurreição dos mortos e de participar da vida futura, nem eles se casam nem elas se dão em casamento; 36e já não poderão morrer, pois serão iguais aos anjos, serão filhos de Deus, porque ressuscitaram.
37Que os mortos ressuscitam, Moisés também o indicou na passagem da sarça, quando chama o Senhor ‘o Deus de Abraão, o Deus de Isaac e o Deus de Jacó’. 38Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos, pois todos vivem para ele”. 39Alguns doutores da Lei disseram a Jesus: “Mestre, tu falaste muito bem”. 40E ninguém mais tinha coragem de perguntar coisa alguma a Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Jesus sempre tem as respostas para tudo nas nossas vidas, imaginemos a magnitude que é: antes mesmo de pensarmos Ele já saber o resultado? E o mais incrível, Ele sempre tem o melhor para cada um de nós sempre focando o amor aos seus filhos amados.
Mesmo os profetas afirmando algo, qual é mandatória é a palavra final de DEUS, aquela onde nas escrituras Jesus Cristo explica tudo, então falando aos saduceus hoje fala conosco também que, o que tem mais valor para DEUS não é o casamento com a viúva nem a descendência a ser deixada, e sim viver dignamente e conquistar a vida futura a ressurreição para a vida eterna,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *