Bom dia, Quinta feira da 1ª semana do Tempo comum 1ª Parte, São Vital.
Evangelho do dia (Mc 1,40-45)
Naquele tempo, 40um leproso chegou perto de Jesus, e de joelhos pediu: “Se queres, tens o poder de curar-me”. 41Jesus, cheio de compaixão, estendeu a mão, tocou nele, e disse: “Eu quero: fica curado!” 42No mesmo instante, a lepra desapareceu, e ele ficou curado.43Então Jesus o mandou logo embora, 44falando com firmeza: “Não contes nada disso a ninguém! Vai, mostra-te ao sacerdote e oferece, pela tua purificação, o que Moisés ordenou, como prova para eles!”
45Ele foi e começou a contar e a divulgar muito o fato. Por isso Jesus não podia mais entrar publicamente numa cidade: ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte vinham procurá-lo.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Com certeza este leproso e todos os outros foram curados porquê primeiramente mostraram confiança e submissão se prostando diante de Jesus Cristo e esperançosos que poderiam ser curados ser atendidos no mais impossível que fosse o pedido, pois seria realizado a vontade de DEUS.
Jesus, a todos só pedia que reconhececem que a cura vêm do Pai e assim sejam oferecidas e agradecidas no altar do Senhor.
Más ele esqueceu que Jesus também deu uma ordem para não contar a ninguém, apenas agradecer e infelizmente fez o contrário.
Quando ouvirmos a voz do Senhor precisamos seguir à risca, porque Ele sabe de tudo, em todos os Seus atos e em todos os momentos sempre tem toda a razão, Ele sabe oque é o melhor para nós e para todos a nossa volta. Humanamente muitas vezes não entenderemos, más depois quando aumentamos nossa intimidade com DEUS iremos agradecer, pois enxergaremos com os olhos da fé, que aquilo foi mesmo o melhor que o Pai naquele momento poderia nos conceder, pois servirá para nossa conversão e salvação,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *