Quinta feira da 33ª semana do tempo comum, São Clemente I.
Evangelho do dia (Lc 19,41-44)

Naquele tempo, 41quando Jesus se aproximou de Jerusalém e viu a cidade, começou a chorar.

E disse:42“Se tu também compreendesses hoje o que te pode trazer a paz! Agora, porém, isso está escondido aos teus olhos! 43Dias virão em que os inimigos farão trincheiras contra ti e te cercarão de todos os lados.44Eles esmagarão a ti e a teus filhos. E não deixarão em ti pedra sobre pedra. Porque tu não reconheceste o tempo em que foste visitada”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

 

Reflexão:

Esse é um dos muitos fatos que mostram como Jesus viveu plenamente nossa vida e nossos sentimentos. Entristeceu- se profundamente com a rejeição de muitos a sua mensagem, e com as desgraças que viriam sobre a cidade Jerusalém que não alcança a paz e que Ele tanto amava.
Acredito que este mesmo sentimento nosso Senhor Jesus ainda sente quando vê um de seus filhos amados se perdendo para o mundo, melhor dizendo aqueles que sabem que a felicidade verdadeira está em Jesus, em buscar as coisas do alto, as que não passam, aquelas que são para a eternidade, más não O reconhecem como Salvador, então não O seguem como deveriam na dimensão de fé, investem todo seu tempo, trabalho e dinheiro nas coisas que passam, aquelas passageiras, em fim desconhecem que Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *