Bom dia Quinta feira, 3ª Semana da Páscoa, Santa Ema.
Evangelho do dia(Jo 6,44-51)
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Nós só poderemos contemplar a face de DEUS se aceitarmos o nosso discipulado e fomos merecedores do céu, no ultimo dia depois de sermos ressuscitados, assim confiantes na infinita misericórdia depois de na perseverança da nossa fé vencermos todas tribulações seremos merecedores do descanso na vida eterna.
Jesus mais uma vez fala sobre a importância da eucaristia, afirmando Ele é o próprio Pão da vida e que só quem crê e comer a sua carne o pão vivo que vem do céu,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *