Bom dia, Terça feira da 2ª semana do Tempo comum 1ª Parte, São Berardo e companheiros mártires.
Evangelho do dia (Mc 2,23-28)
23Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. 24Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?”
25Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? 26Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”. 27E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. 28Portanto, o Filho do Homem é senhor também do sábado”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Mais uma vez tinha que ser julgamento dos fariseus né, os discípulos com fome e eles em vez de se preocuparem em ajudar de alguma forma, preocuparam em acusar, dizendo que por ser sábado não poderiam nem saciar a fome, como pode isso, DEUS quer misericórdia não pede para nós sacrifício algum, porque Ele nos ama sem igual.
A esperança do cristão precisa estar no servir o irmão na ajuda ao próximo, só assim teremos um mundo melhor, de nada adianta julgar intrigar e murmurar colocando pensamentos e palavras negativas, enfim julgar se não tivermos uma Solução de ajuda para o próximo, melhor dizendo se não podemos ajudar então ficamos quietos intercedendo nas orações e com toda compaixão os pensamentos positivos nos preocupamos, pedimos misericórdia em vez de criticar e julgar,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *