Sábado da 28ª semana do tempo comum, Santa Úrsula.
Evangelho (Lc 12,8-12)

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 8 “Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus.

9 Mas aquele que me renegar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. 10 Todo aquele que disser alguma coisa contra o Filho do Homem será perdoado. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado. 11 Quando vos conduzirem diante das sinagogas, magistrados e autoridades, não fiqueis preocupados como ou com que vos defendereis, ou com o que direis. 12 Pois, nessa hora o Espírito Santo vos ensinará o que deveis dizer”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Em todos os momentos que precisar dar testemunho da palavra de DEUS, devemos falar não importa onde, como e nem pra quem, se apareceu em nossas vidas, com certeza é porque DEUS que enviou e na maioria das vezes é alguém precisando de uma palavra amiga, acolhedora, buscando uma esperança ou até mesmo só um desabafo uma partilha, então não deixemos passar, se acha que não é capaz de ajudar, somente peça o Espírito Santo e solte as palavras, que o Paráclito conduzirá o necessário.
As escrituras afirmam que o Cristão verdadeiro será perseguido pelos homens, já está acontecendo, então se prepare pra ir a favor de DEUS até o fim, sem medo, pois DEUS está e estará sempre do lado dos justos e fiéis e estes serão salvos, alcançarão o reino do céu a glória eterna.

José Magalhães Corrêa Neto

Deixe sua mensagem para nós: