Bom dia, Segunda feira, Oitava da Páscoa, São Francisco de Paula.
Evangelho do dia: (Mt 28,8-15)
Naquele tempo, 8as mulheres partiram depressa do sepulcro. Estavam com medo, mas correram com grande alegria, para dar a notícia aos discípulos. 9De repente, Jesus foi ao encontro delas, e disse: “Alegrai-vos!” As mulheres aproximaram-se, e prostraram-se diante de Jesus, abraçando seus pés.
10Então Jesus disse a elas: “Não tenhais medo. Ide anunciar a meus irmãos que se dirijam para a Galileia. Lá eles me verão”. 11Quando as mulheres partiram, alguns guardas do túmulo foram à cidade, e comunicaram aos sumos sacerdotes tudo o que havia acontecido. 12Os sumos sacerdotes reuniram-se com os anciãos, e deram uma grande soma de dinheiro aos soldados, 13dizendo-lhes: “Dizei que os discípulos dele foram durante a noite e roubaram o corpo, enquanto vós dormíeis. 14Se o governador ficar sabendo disso, nós o convenceremos. Não vos preocupeis”.
15Os soldados pegaram o dinheiro, e agiram de acordo com as instruções recebidas. E assim, o boato espalhou-se entre os judeus, até o dia de hoje.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Mesmoos guardas sendo subordinados pelo deus do mundo, isto é o dinheiro, tentando inventar uma estória convicente envolvendo os discípulos, claro que enganariam o povo por pouco tempo, porque toda mentira tem perna curta e a qualquer momento pode ser descoberta.
Pois, também como iriam esconder que Jesus não havia ressuscitado? depois de todos terem acompanhado de perto o martírio da sua Paixão por nós pecadores, onde consagrando infinita misericórdia por nossos pecados, por amor entregou até a última gota de seu sangue e acabando jorrou toda água imolado a cruz.
Só mesmo um amor tão grande, tão magnífico e tão poderoso para lhe dar a vida novamente.
Este é o amor de Pai, um amor misericordioso que nos envolve com Teu Espírito Santo de uma forma única, aquele que mesmo quando erramos nos oferece o seu perdão e nos acolhe em seus braços, se necessário for nos carrega no colo e sempre nos momentos difíceis Ele está ao nosso lado,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *