Bom dia, Domingo da 4ª semana do Tempo quaresmal, Santo Eulógio.
Evangelho do dia (Jo 3,14-21)
Naquele tempo, disse Jesus a Nicodemos: 14“Do mesmo modo como Moisés levantou a serpente no deserto, assim é necessário que o Filho do Homem seja levantado, 15para que todos os que nele crerem tenham a vida eterna. 16Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho unigênito, para que não morra todo o que nele crer, mas tenha a vida eterna.
17De fato, Deus não enviou o seu Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele.
18Quem nele crê, não é condenado, mas, quem não crê, já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho unigênito.
19Ora, o julgamento é este: a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas à luz, porque suas ações eram más.
20Quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas.21Mas, quem age conforme a verdade, aproxima-se da luz, para que se manifeste que suas ações são realizadas em Deus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Devemossempre em gratidão pelo dom da vida, louvar, bendizer, glorificar, exaltar nosso Salvador e Redentor, pois não existe, não existiu e nem existirá amor maior do que DEUS Pai fez e continua fazendo por nós.
Entregando o seu Filho unigênito para ser martirizado, desprezado, insultado e condenado na cruz para nos salvar de todo pecado, desde o original até o último que seja, nos deu ainda o direito a vida eterna, ou seja quem escolher o bem aqui na terra com certeza terá o descanso eterno e o céu garantido, mas quem escolher o caminho contrário ao que nosso Criador afirma que é o certo através dos exemplos em vida de seu Filho Jesus Cristo deixando ainda tudo por escrito na Santa Bíblia para não termos nenhuma dúvida do que é certo ou errado, nos concede o discernimento.
Então só nos resta seguir o manual da vida aprofundando na sabedoria da escuta da Palavra e escolher andar na luz para sermos protegidos de toda escuridão, trevas, e garantir o prêmio maior que é o céu, conquistarmos a coroa e contemplarmos a face de DEUS,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *