Bom dia, Domingo da 3ª semana do Tempo comum 1ª Parte, Santa Inês.
Evangelho do dia (Mc 1,14-20)
14Depois que João Batista foi preso, Jesus foi para a Galileia, pregando o Evangelho de Deus e dizendo: 15“O tempo já se completou e o Reino de Deus está próximo. Convertei-vos, e crede no Evangelho!”
16E, passando à beira do mar da Galileia, viu Simão e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. 17Jesus lhes disse: “Segui-me e eu farei de vós pescadores de homens”. 18E eles, deixando imediatamente as redes, seguiram a Jesus.
19Caminhando mais um pouco, viu também Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca, consertando as redes; 20e logo os chamou. Eles deixaram seu pai Zebedeu na barca com os empregados, e partiram, seguindo Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

DEUS fala conosco hoje da mesma forma:
Se alguém quer vir após Mim renuncie, a si mesmo tome sua cruz, cada dia, e siga me. (LC 9, 23)
Este renuncie, deixa tudo e me segue, significa:
deixar toda a vontade da Carne, todos os pecados que nos escraviza e nos aprisionam neste mundo, nos impede de permanecer no estado de graça e principalmente aquilo que sabemos que desagrada o coração de DEUS e assim tomar a determinada decisão de converter e seguir somente Jesus no caminho do bem, sempre crentes no Evangelho sermos também pescadores de homens anunciando o reino dos céus, até alcançarmos a Morada eterna,.

2 thoughts on “Evangelho do dia: Anúncio do reino e vocação dos primeiros discípulos (Mc 1,14-20)

    1. A Paz de Cristo ✝
      Amém irmã, o verbo se fez carne e o Evangelho vivo está no meio de nós, Jesus, envia Teu Santo Espírito para que possamos responder o amor do Pai, e te seguir anunciando a Boa nova,.

Deixe sua mensagem para nós: