Sábado da 26ª semana do tempo comum, nossa Senhora do Rosário.
Evangelho (Lc 1,26-38)

Naquele tempo, 26 o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, 27 a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da Virgem era Maria.

28 O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!”
29 Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. 30 O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. 31 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. 32 Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. 33 Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”.
34 Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” 35 O anjo respondeu: “O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. 36 Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, 37 porque para Deus nada é impossível”.
38 Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Quando o anjo Gabriel foi anunciar a vontade do Pai para Maria de Nazaré, usou de tantas palavras lindas, perfeitas, enviadas por DEUS para convence-la de que, ela era a bendita a cheia de Graças, no momento Maria na sua humildade não entendia o porque diante de tantas outras mulheres ela ser a escolhida, mas entendeu que era um chamado de DEUS e precisava aceitar, quando foi confirmado que sua prima Isabel considerada estéril já estava no sexto mês da gravidez de João Batista.
Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça- se em mim segundo a Tua Palavra!”
Conosco o Pai age da mesma forma quando Ele nos escolhe para vida nova, envia anjos para nos convencer e se aceitarmos também escutaremos tantas palavras acolhedoras, perfeitas que vão direto ao nosso coração, assim com o nosso Sim, aceitamos seguir Jesus e perseverando dia a dia na fidelidade encontraremos o caminho que nos leva a salvação, assim firmados na fé, iluminados pelo Espírito Santo alimentados pela Palavra do Senhor, passaremos por todas as tribulações e dificuldades adversas da vida, confiantes na sua misericórdia que é infinita provando que para DEUS não existe impossível mesmo, conforme sabemos que Maria e todos os que aceitaram em tempo o chamado do Senhor foram salvos para a vida eterna.

José Magalhães Corrêa Neto

Deixe sua mensagem para nós: