Bom dia, Quarta feira, 8ª Semana do Tempo Comum, São Fernando.
Evangelho do dia (Mc 10,32-45)
Naquele tempo, 32os discípulos estavam a caminho, subindo para Jerusalém. Jesus ia à frente. Os discípulos estavam espantados, e aqueles que iam atrás estavam com medo. Jesus chamou de novo os Doze à parte e começou a dizer-lhes o que estava para acontecer com ele: 33“Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem vai ser entregue aos sumos sacerdotes e aos doutores da Lei. Eles o condenarão à morte e o entregarão aos pagãos. 34Vão zombar dele, cuspir nele, vão torturá-lo e matá-lo. E depois de três dias ele ressuscitará”. 35Tiago e João, filhos de Zebedeu, foram a Jesus e lhe disseram: “Mestre, queremos que faças por nós o que vamos pedir”.36Ele perguntou: “Que quereis que eu vos faça?”37Eles responderam: “Deixa-nos sentar um à tua direita e outro à tua esquerda, quando estiveres na tua glória!”
38Jesus então lhes disse: “Vós não sabeis o que pedis. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber? Podeis ser batizados com o batismo com que vou ser batizado?” 39Eles responderam: “Podemos”. E ele lhes disse: “Vós be­bereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado. 40Mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. É para aqueles a quem foi reservado”.
41Quando os outros dez discípulos ouviram isso, indignaram-se com Tiago e João. 42Jesus os chamou e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações as oprimem e os grandes as tiranizam.43Mas, entre vós, não deve ser assim: quem quiser ser grande seja vosso servo; 44e quem quiser ser o primeiro seja o escravo de todos.45Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate para muitos.”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Imaginemos Jesus a decidir um pedido tão importante como este, com certeza Ele não podia tomar decisão diante os 12 apóstolos porque Ele sabe que todos temos os mesmos valores para DEUS Pai, mas o único que pode medir a nossa fé o nosso nível de servir para dizermos que somos fiéis ou não é DEUS o todo poderoso criador do céu e da terra só Ele mesmo para decidir quem sentará a sua direita ou à sua esquerda.
Não podemos fazer nada pensando em nossa Glória ou na glória dos homens, devemos tudo agradecer para honra e glória de DEUS, pois quando fazemos para nós mesmos o orgulho do sucesso nos domina e aos poucos vamos perdendo a essência, a humildade perdendo o temor e esquecendo de DEUS,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *