Bom dia, Quarta feira, 5ª Semana da Páscoa, Santo Atanásio.
Evangelho do dia (Jo 15,1-8)
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 1“Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor.2Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. 3Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. 4Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
5Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. 6Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. 7Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. 8Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Maisuma vez Jesus nos orienta que sem Ele não somos nada, ou seja aqueles que acreditam que podem viver sem DEUS estão totalmente enganados, porque nos afirma que o ramo não pode dar fruto por si só, então como ramos que somos independentemente do tempo de colheita dependemos da videira que é Jesus Cristo e da proteção e cuidados de nosso Pai celestial que é o Agricultor, quando absorvemos suas palavras que é o Evangelho, assim cheios do Espírito Santo adquirimos a Sabedoria e vivendo a prática dos ensinamentos da Palavra nos tornamos Cristãos autênticos.
Jesus é a luz o caminho e a salvação, nesta parábola mais uma vez nos confirma que sem Ele não somos nada, ou seja ramos secos, pois sozinhos não produzimos frutos por si só .
Como discípulos permanecemos em DEUS, que seja glorificado, exaltado o Teu Santo nome para sempre,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *