Bom dia, Quarta feira da 5ª semana do Tempo comum 1ª Parte, São Ricardo.
Evangelho do dia (Mc 7,14-23)
Naquele tempo, 14Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e compreendei: 15o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 16Quem tem ouvidos para ouvir ouça”.
17Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola.18Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreendeis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, 19porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros.
20Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. 21Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Neste mundo estamos recebendo a cada momento valores e informações, devemos filtrar o que é bom aos olhos de DEUS e não distribuir o que é ruim.
Conforme a parábola afirma, não é o que entra em nós que nos torna impuro e sim o que sai de nós, por isso precisamos nos alimentar constantemente de sabedoria da Palavra de DEUS e nas nossas orações nos tornar cada vez mais íntimos do Senhor e em contra partida desapegar das idéias e sugestões mundanas que só nos induz a julgar e contrariar os mandamentos do Senhor, até cairmos no pecado.
Por isso DEUS nos deu o livre arbítrio e nos completou com o discernimento para que saibamos e façamos sempre o certo.
Até mesmo numa mensagem virtual na web, nas mídias sociais, nas redes de comunicação devemos nos comportar como cristãos autênticos, distinguindo e filtrando os conteúdos, sabendo o que absorver, guardar e repassar ou oque não convém então não devo repassar, melhor dizendo se o conteúdo não me agrada seja Oque for, certamente também não fará bem aos meus irmãos,.

Deixe sua mensagem para nós: