Quarta feira da 30ª semana do tempo comum, solenidade de todos os Santos. 
Evangelho (Lc 13,22-30)

Naquele tempo, 22 Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém. 23 Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”

Jesus respondeu: 24 “Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita. Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão”. 25 Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós do lado de fora começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’ Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’.
26 Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’ 27 Ele, porém, responderá: ‘Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim todos vós que praticais a injustiça!’ 28 Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora.
29 Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30 E assim há muitos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão: 

Devemos viver da melhor forma possível para conquistarmos a vida eterna, sempre buscando o bem, fazendo caridade, sendo bom e humilde de coração, sempre pensando em ajudar o próximo seja no que for necessário, estar constantemente esforçando para estar no estado graça e cheios do Espírito Santo, conectados a DEUS nas nossas orações a exemplo daqueles profetas que já se foram, mas nos provaram que na dedicação e no servir ao próximo e no amor de forma única alguns conquistaram a santidade, que mesmo nas dificuldades é possível honrar o nome do Senhor e dar glória sempre.
Por isso precisamos não só parecer, mais sim ser fiéis aos mandamentos e ensinamentos de DEUS, perseverantes como autênticos cristãos, pois sabemos que ninguém engana a DEUS.
Feliz aquele que suporta a provação, porque uma vez provado, receberá a coroa da vida, que o Senhor prometeu aos que O amam. (Tg 1,12)

Deixe sua mensagem para nós: