Bom dia, Quarta feira da 3ª semana do Tempo quaresmal, Santas Perpétua e Felicidade.
Evangelho do dia (Mt 5,17-19)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:17“Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para dar-lhes pleno cumprimento.
18Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo se cumpra. 19Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e ensinar os outros a fazerem o mesmo, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Imaginemos a responsabilidade que temos em cumprir e anunciar a verdade da Palavra de DEUS, em respeitar os 10 mandamentos.
Sabemos que não é fácil, mas DEUS sabe melhor do que ninguém as dificuldades que temos.
O mundo nos valoriza pelos erros, pelas nossas conquistas materiais, pelas nossas diferenças, por não sermos humildes de coração, resumindo por cada uma de nossas imperfeições que nos leva ao orgulho próprio e a vida pecaminosa.
DEUS não valoriza nossas falhas, pelo contrário sempre nos concede a sua misericórdia, estende as mãos e nos levanta sempre que caímos, pois Ele é Amor puro.
Esta lei que Jesus se refere, trata se da lei Divina, não a lei dos homens, portanto nos é afirmado que tudo que está escrito no Evangelho será cumprido, todas as revelações até o fim dos tempos e quem conhece seus mandamentos más não o respeita ou tenta enganar os irmãos leigos com ensinamentos falsos e visando só interesses, com certeza terá que prestar conta, pois será lembrado tudo no julgamento final.
Imaginem nossa responsabilidade de Cristãos?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *