Bom dia, Sexta feira da 2ª semana do Tempo comum 1ª Parte, São Canuto.
Evangelho do dia (Mc 3,13-19)
Naquele tempo, 13Jesus subiu ao monte e chamou os que ele quis. E foram até ele. 14Então Jesus designou Doze, para que ficassem com ele e para enviá-los a pregar, 15com autoridade para expulsar os demônios.16Designou, pois, os Doze: Simão, a quem deu o nome de Pedro; 17Tiago e João, filhos de Zebedeu, aos quais deu o nome de Boanerges, que quer dizer “Filhos do trovão”; 18André, Filipe, Bartolomeu, Mateus, Tomé, Tiago, filho de Alfeu, Tadeu, Simão, o cananeu, 19e Judas Iscariotes, aquele que depois o traiu.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Imaginemos a alegria dos 12 escolhidos naquele tempo, ao mesmo tempo paramos para pensar na responsabilidade e na determinada decisão que cada um assumia a partir daquele momento, deixar tudo do mundo e seguir somente os conceitos e os ensinamentos de Jesus que vem do Pai.
Ainda hoje DEUS nos faz o mesmo convite que fez aos doze apóstolos, da mesma forma afirmo que ainda é uma responsabilidade muito grande, porquê, não existe meio cristão, a isso eu faço eu aceito, aquilo, este eu não pratico ou faço mais ou menos.
Não, desculpem a minha sinceridade más, ou somos cristãos verdadeiros e autênticos, seguidores de Cristo assumindo o apostolado ou não somos, claro a cada segundo estamos buscando ser melhores de coração, muitas vezes caímos más temos que levantar, temos que ter um ideal um objetivo, uma perspectiva profética, ou seja:
Temos que ser sal da terra e luz para o mundo, só conseguiremos isto evangelizando e nos deixando ser evangelizados, colocando DEUS em primeiro lugar nas nossas vidas e priorizando as coisas do alto que nos conduzem protegidos junto a DEUS até a salvação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *