Bom dia, Quinta feira, Oitava da Páscoa, São Vicente Ferrer.
Evangelho do dia: (Lc 24,35-48)
Naquele tempo, 35os discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”
37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.
40E dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés. 41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado.43Ele o tomou e comeu diante deles. 44Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.
45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: “Assim está escrito: o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia 47e no seu nome, serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Naquelaépoca, quando Jesus foi falar aos discípulos já ressuscitado, mostrou a eles todos os sinais de que era Ele mesmo, e não um fantasma que estava ali e para provar ainda comeu um peixe para convence- los disto.
Como se não bastasse ainda completou para que entendessem:
Era isso que vinha falando em vida a vocês, hoje já passados 2000 anos, mas a Palavra é sempre atual “continua nos falando”, (o mesmo Cristo ressuscitado) vocês precisam compreender a vontade do Pai, era preciso que se cumprisse tudo que está escrito sobre Mim na Sagrada escritura e no nome de Jesus Cristo serão anunciados a conversão e o perdão de todos os pecados, Vós (“nós) sereis testemunhas de tudo isso.
Daquela época até hoje é a mesma Palavra utilizada que deve nos guiar, a mesma comunhão que nos sacia,   somente nela encontramos todas as perguntas e respostas necessárias para o nosso dia dia, é nela que cada vez mais devemos nos apegar, só ela nos traz a Sabedoria e o discernimento para continuar anunciando a boa nova, o Cristo vivo no meio de nós.
Observemos que certeza Jesus passou e ainda hoje nos passa, “assim está escrito”, ou seja só precisamos entender e obedecer,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *