Numa linda celebração, na tarde de quinta-feira, dia 31/05/18, na Catedral de Nossa Senhora da Piedade,  presidida por Dom Benedito Beni, Bispo Emérito de Lorena, seguida de procissão pelas ruas ornamentadas do Centro da Cidade, a Comunidade de Lorena expressou com muito amor e fé sua devoção à Nosso Senhor Jesus Cristo, presente na Sagrada Eucaristia.

No centro da Solenidade deste dia está quer a celebração de Deus que alimenta o seu povo e que, no seu Filho, dá-lhe o alimento supremo e eterno, quer a grande Eucaristia dos crentes.
Para exprimir esta oração de louvor e de agradecimento, que dirigimos ao Senhor acolhendo o dom do seu amor, a Escritura emprega duas palavras: a bênção (primeira leitura) e a ação de graças (segunda leitura).
Estas duas dimensões de oração estão intimamente ligadas e devem habitar a nossa vida para além da missa, para testemunhar todo o amor com o qual Cristo ama os homens (Evangelho).
A Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo é a festa da Pessoa de Cristo. Ao levantarmos os olhos para o Pão e o Vinho consagrados, só podemos dizer: «É mesmo Ele! Meu Senhor e meu Deus!»

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

Na Celebração Eucarística, presentes os sacerdotes, diáconos e seminaristas de nossa diocese, do setor Lorena, e nossa família salesiana representada pelos Pe. Edson, Pe. Ilmário, Pe. Luiz Fabiano, Pe. Manoel, Pe. Mário e pós noviços.

 

Dom Benedito Beni durante a homilia:

 

Dom Benedito Beni durante a celebração:

 

Dom Benedito Beni durante a celebração:

 

A procissão pelas ruas belissimamente ornamentadas do Centro da Cidade:

 

A chegada do Santíssimo Sacramento na Catedral:

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração e procissão)

Corpus Christi 2018 / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração e procissão

Deixe sua mensagem para nós: