Começa hoje (6) e vai até o dia 14 de janeiro a edição 2018 do projeto Ação Missionária, realizado pela Pastoral Juvenil da Inspetoria Salesiana de Nossa Senhora Auxiliadora, São Paulo, por meio do Serviço de Animação Missionária.

Neste ano participarão aproximadamente 380 jovens vindos de 18 GAMs (Grupos de Ação Missionária) de diversas presenças/localidades da Inspetoria, que realizarão um trabalho missionário em quatro paróquias das cidades de Araraquara, Caraguatatuba, Lorena e São Paulo.

O projeto Ação Missionária é similar à Semana Missionária, que acontece no mês de julho, onde os jovens visitam doentes, realizam celebrações junto à comunidade, rezam com as famílias e abençoam suas casas, além de realizarem oficinas para crianças, adolescentes e adultos. O grande diferencial é a idade dos missionários, pois na Ação Missionária participam jovens do GAM que já possuem uma experiência missionária superior aos jovens que participam da atividade no mês de julho.

Acompanhando os jovens missionários estarão os padres Tiago Eliomar, Roque Sibioni, Antonio Pajola, João Gabriel Galhoti, José Rodolfo Galvão, Helio Spinula, Pedro André, Silvio César e os diáconos Bruno Calderaro e Márcio Castro, além de 25 jovens seminaristas salesianos. O diácono Márcio, inclusive, será ordenado sacerdote no Santuário Dom Bosco, em Lorena, durante a Ação Missionária.

Os grupos de missionários estão divididos da seguinte forma: os jovens dos GAMs Americana, Campinas São José, Campinas Liceu, Campinas Vida Nova, Lorena, Piracicaba, São Carlos e Sorocaba estarão na Paróquia São Francisco de Assis de Araraquara, recepcionados pela comunidade e pelo Pe. Ronaldo Farias; os jovens dos GAMs Bom Retiro, Itaquera, Lapa Liceu Coração de Jesus, Santa Luzia e São José dos Campos atuarão na Paróquia Santa Terezinha de Caraguatatuba, recepcionados pela comunidade e Pe. Claudio Rodrigues da Silva; já os jovens dos GAMs de Cruzeiro e Pindamonhangaba fazem missão na Paróquia São Judas, na capital, recepcionados pela comunidade e pelo pároco, Pe. Antônio Leite, o Pe. Toninho; e em Lorena, os jovens do GAM Guarujá estarão no Santuário Dom Bosco, recepcionados pela comunidade e pelo Pe. Osmar Padovan.

Que a Ação Missionária um sinal pleno de que os jovens atenderam ao chamado de Cristo e da Igreja, frutificando-a em graças e bênçãos na vida deles e daqueles com quem interagirem neste período.

Anderson Bueno – Delegado para a Comunicação Social / Fotos: Fernando Gaia (arquivo)

Fonte: http://www.salesianos.com.br/