Terço dos Homens

O Grupo do Terço dos Homens “Maria Auxiliadora” do Oratório São Luiz, reuni-se todas as quarta-feiras às 19:30h na Capela São Luiz Gonzaga para o terço meditado seguido da partilha do Evangelho do Dia. Sendo que na última quarta-feira do mês, acontece a Quarta-feira da Família.

Todas as quarta-feiras após o terço e a partilha segue-se ensaio do Coral do Terço dos Homens que canta mensalmente no Santuário de São Benedito, no terceiro domingo do mês, na missa das 17h.

Todas as segunda-feiras, às 19:30h, o grupo visita alguma família da comunidade que tem algum enfermo ou que passa por algum momento difícil familiar. Quem desejar a visita do grupo é só entrar em contato com algum dos membros para agendar.

Breve Histórico:

O Grupo recebeu a bênção do envio em 01/04/18, na Missa de Páscoa pelo Pe. Ilmário, e nasceu de uma inspiração gerada pela beleza e exemplo de fé do Encontro Nacional do Terço dos Homens em Aparecida, ocorrido em fevereiro daquele ano; e a partir do ano de 2019, o Grupo já se fez presente, em fevereiro, no Encontro anual, onde mais de 70.000 homens estiveram presentes no Santuário da Mãe Aparecida.

O Coral nasceu no dia 15/08/18, onde realizou o primeiro ensaio, na Capela São Luiz Gonzaga, 1º fruto do Grupo, esse ministério foi inspirado pelos momentos musicais dos encontros semanais, onde as vozes masculinas juntas dão um toque especial às melodias; e na necessidade de um grupo musical para as missas do terceiro domingo do mês, na missa da tarde, no Santuário de São Benedito, Santuário administrado também pelos padres salesianos. Sua primeira apresentação foi em 19/08/18.

A visita nas casas iniciou-se no dia 28/11/18, última quarta-feira do mês, o 2º fruto do Grupo, essa missão foi inspirada no desejo do Papa Francisco que pede uma Igreja em Saída; e nas palavras de Pe. Ilmário que em uma formação para leigos, relatou a importância da comunidade de ir até aqueles que não podem estar mais participando das celebrações comunitárias.