Santo do dia 01 de Dezembro
Beata Liduína Meneguzzi, virgem (†1941). Missionária italiana do Instituto São Francisco de Sales, falecida em Dire Dawa, Etiópia. Destacou-se por sua caridade com os pobres, doentes e presos.

Santo do dia 02 de Dezembro
Beato João Ruysbroeck, presbítero (†1381). Retirou-se com dois amigos em Groenendaal, Bélgica, para levar vida recolhida sob a regra de Santo Agostinho. Escreveu sobre os diversos graus da vida espiritual.
Santo do dia 03 de Dezembro
São Francisco Xavier, presbítero (†1552). Beato João Nepomuceno e Tschiderer, Bispo (†1860). Bispo de Trento (Itália) que em tempos difíceis ofereceu um admirável testemunho de amor pela sua diocese.
Santo do dia 04 de Dezembro
São João Damasceno, presbítero e Doutor da Igreja (†cerca de 749).  Santo Osmundo, Bispo (†1099). Bispo de Salisbury, Inglaterra, celebrou a dedicação da catedral e uniformizou os costumes de sua diocese.
Santo do dia 05 de Dezembro
São Sabas, abade (†532). Patriarca dos monges da Palestina, fundou no deserto da Judeia um novo estilo de vida eremítica, em sete mosteiros que se chamaram “lauras”.
Santo do dia 6 de Dezembro
São Nicolau, Bispo (†séc. IV).  Santa Dionísia e São Maiórico, mártires (†séc. V). Mãe e filho mortos sob terríveis torturas durante a perseguição do rei vândalo ariano Hunerico.
Santo do dia 07 de Dezembro
Santo Ambrósio, Bispo e Doutor da Igreja (†397). São João, o Silencioso, Bispo (†558). Por ter grande amor ao silêncio e ao recolhimento, renunciou ao episcopado de Colônia da Armênia e foi viver na Laura de São Sabas, na Palestina.
Santo do dia 8 de Dezembro
Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria. Beato Aloísio Liguda, presbítero e mártir (†1942). Sacerdote polonês da Congregação do Verbo Divino, cruelmente assassinado no campo de concentração de Dachau, Alemanha.
Santo do dia 09 de Dezembro
São João Diego Cuauhtlatoatzin (†1548). Santa Gorgônia, mãe de família (†cerca de 370). Filha de Santa Nona e irmã de São Gregório Nazianzeno e São Cesário. Deu exemplo de vida sóbria e piedosa, e de generosidade para com os pobres
Santo do dia 10 de Dezembro
São Mauro, mártir (†cerca do séc. IV). O Papa São Dâmaso o celebra como uma criança inocente a quem nenhum suplício conseguiu afastar da Fé.
Santo do dia 11 de Dezembro
São Dâmaso I, Papa (†384). Beato Jerônimo Ranuzzi, presbítero (†cerca de 1468). Ordenado sacerdote na Ordem dos Servos de Maria, foi professor em várias casas de estudos de sua Ordem, na Itália.
Santo do dia 12 de Dezembro
Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina. São Simão Phan Dàc Hòa, mártir (†1840). Médico e pai de família, decapitado em Hué, Vietnã, por hospedar missionários em sua casa.
Santo do dia 13 de Dezembro
Santa Luzia, virgem e mártir (†cerca de 304). Beato Antônio Grassi, presbítero (†1671). Religioso da Congregação do Oratório, falecido em Fermo (Itália), exerceu seu ministério impulsionando com seu exemplo a educação dosjovens.
Santo do dia 14 de Dezembro
São João da Cruz, presbítero e Doutor da Igreja (†1591). Beata Francisca Schervier, virgem (†1876). Cognominada “Mãe dos Pobres”, fundou em Aachen, Alemanha, a Congregação das Irmãs dos Pobres de São Francisco.
Santo do dia 15 de Dezembro
Beata Maria Vitória Fornari, viúva (†1617). Fundou em Gênova, Itália, a Ordem das Anunciadas Celestes, para honrar a Santíssima Virgem no mistério da Anunciação.
Santo do dia 16 de Dezembro
Beato Honorato de Biala Podlaska, presbítero (†1916). Sacerdote Capuchinho, dedicou–se à administração do Sacramento da Penitência, à pregação do Evangelho e ao consolo dos presos. Faleceu em Nowe Miasto, Polônia.
Santo do dia 17 de Dezembro
São José Manyanet y Vives, presbítero (†1901). Fundador das Congregações de Filhos e Filhas da Sagrada Família, em Barcelona (Espanha), com a missão de imitar, honrar e propagar a devoção à Sagrada Família de Nazaré e promover a formação cristã das famílias.
Santo do dia 18 de Dezembro
São Winebaldo de Hildesheim, abade (†761). Junto com seu irmão, São Willibaldo, seguiu São Bonifácio para evangelizar os povos germânicos.
Santo do dia 19 de Dezembro
Santo Anastásio I, Papa (†401). Varão de insigne pobreza e apostólica solicitude, opôs-se firmemente às doutrinas heréticas.
Santo do dia 20 de Dezembro
São Filogônio, Bispo (†324). Advogado eleito Bispo de Antioquia, na Síria. Junto com Santo Alexandre, foi o primeiro a lutar contra a heresia ariana.
Santo do dia 21 de Dezembro
São Pedro Canísio, presbítero e Doutor da Igreja (†1597). Beato PedroFriedhofen, religioso (†1860). Trabalhador manual que se dedicou à assistência aos doentes e fundou em Coblenz, Alemanha, a Congregação dos Irmãos da Misericórdia de Maria Auxiliadora.
Santo do dia 22 de Dezembro
São Ciremão, Bispo e mártir (†250). Bispo de Nilópolis Egito, morto durante a perseguição do imperador Décio.
Santo do dia 23 de Dezembro
São João Câncio, presbítero (†1473). São José Cho Yun-ho, mártir (†1866). Morto a bastonadas sendo ainda jovem em Tjyen-Tiyon (Coreia), por seguir os passos do seu pai, o também mártir São Pedro Cho Hwa-so.
Santo do dia 24 de Dezembro
São Delfino, Bispo († antes de 404). Segundo Bispo de Bordeaux, França. Trabalhou empenhadamente contra a heresia de Prisciliano.
Santo do dia 25 de Dezembro
Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Beata Maria dos Apóstolos von Wüllenweber, virgem (†1907). De origem alemã, fundou em Tivoli, Itália, o Instituto das Irmãs do Divino Salvador.
Santo do dia 26 de Dezembro
Santo Estêvão, diácono e protomártir. Beato Secondo Pollo, presbítero (†1941). Sendo capelão militar durante a Segunda Guerra Mundial, morreu em Montenegro atingido por uma bala quando assistia um soldado ferido. Trazia em suas mãos o Rosário e os santos óleos.
Santo do dia 27 de Dezembro
São João, Apóstolo e Evangelista. Segundo Eusébio de Cesareia, morreu já centenário em Éfeso nos primeiros anos do século II. Foi o único dos Doze a não sofrer martírio. São Teodoro, monge e mártir (†cerca de 841). Monge da Laura de São Sabas, na Palestina, preso e torturado em Constantinopla pelos iconoclastas. Morreu no cárcere na atual Hisarlik, Turquia
Santo do dia 28 de Dezembro
Santos Inocentes, mártires.  Beata Mattia Nazzareni, abadessa (†cerca de 1326). Foi durante 40 anos abadessa do mosteiro de clarissas de Matelica, Itália, revelando-se grande mística e sábia organizadora.
Santo do dia 29 de Dezembro
São Tomás Becket, Bispo e mártir (†1170). São Marcelo, abade († cerca de 480). Abade do Mosteiro acemeta de Constantinopla, onde dia e noite os monges cantavam o Ofício Divino, divididos em vários coros.
Santo do dia 30 de Dezembro
São Silvestre I, Papa (†335). Beato Alano de Solminihac, Bispo (†1659). Procurou corrigir os costumes do povo e renovar com zelo apostólico, de todas as formas possíveis, a diocese de Cahors, França. cardinalício.
Fonte: Arautos.org

Acesse: http://santo.cancaonova.com/

Deixe sua mensagem para nós: