Que o Natal não seja apenas um dia ou mais um dia. Que o Natal seja o nosso compromisso com a vida e com Deus.

“E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebemos do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade” (João 1, 14).

Hoje é dia de Natal! Dia do nascimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Uma alegria toma conta de toda a Terra, mesmo que nem todos nós tenhamos motivos para sermos felizes ou para comemorar, porque, mesmo Jesus nascendo, até na Sua terra ainda há conflitos, bombardeios e guerras. Mesmo Jesus vindo para ser o Pão que alimenta a vida de todos os homens, ainda há muitos seres humanos que passam fome, vivem na pobreza, na miséria extrema. Mesmo que o Senhor tenha vindo para ser a nossa paz, ainda há muita discórdia no coração dos homens, muitos conflitos e ambições.

Contemplemos o Deus Menino

Mesmo Jesus nascendo para amar a todos nós e semear o Seu amor em nossos corações, ainda há muito ódio, muito rancor e muitas desavenças. Mas nós não vamos parar nas coisas negativas, não vamos contemplar o mal que há no mundo; nós queremos contemplar o Bem Maior, o Bem Supremo, nós queremos contemplar o Deus Menino que faz toda a diferença em nossa vida. Nós queremos adorar a Jesus, nós queremos exaltar a Sua presença no meio de nós, nós queremos nos render a Ele e fazer com que a nossa vida se renda ao amor de Deus.

Presente entre nós está o Deus que se encarna, que se faz um entre nós.

Que o Natal transforme a nossa vida

Que o Natal não seja apenas um dia ou mais um dia. Que o Natal seja o nosso compromisso com a vida e com Deus, que ele irradie em nossos corações sentimentos, sementes que transformam a nossa vida.

Um Natal feliz e um Natal abençoado, um Natal de graça, um Natal transformador e um Natal regado pelo amor de Deus no coração de nossas famílias. Que a presença desse Menino faça toda a diferença na vida de cada um de nós.

Um santo e abençoado Natal!

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.
https://www.facebook.com/rogeraraujo.cn
Fonte: http://homilia.cancaonova.com/

Deixe sua mensagem para nós: