Numa manhã nublada de domingo, Pe. Robertinho, diocesano, com carisma e alegria, celebrou a missa do 3º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.

Pe. Robertinho pertence a diocese de Lorena e celebra missas de Cura e Libertação todas as quinta-feiras às 19h na Catedral de Nossa Senhora da Piedade e encontros com os jovens todos os domingos das 14 às 16h na Igreja de São Sebastião, na Cabelinha, aos domingos à noite juntamente com os jovens do Grupo de Oração sai pelas ruas de Lorena e Guaratinguetá, para distribuição de sopa, acolhimento e oração para os andarilhos, mendigos e dependentes químicos.

Na celebração, o Salmo do dia foi o 26, “O Senhor é minha luz e salvação”, cantado pela Salmista Karen da Banda Amor e Mensagem.

Em sua homilia, Pe. Robertinho destacou as mensagens deixadas pelas 3 leituras da celebração de hoje.

Da 1ª Leitura, a vinda de Jesus profetizada pelo profeta Isaías: “… O Povo que andava na escuridão viu uma grande luz…”. Da 2º Leitura, a exortação de São Paulo aos Coríntios sobre as contendas (divisões) que estavam havendo naquela época e até hoje em nossas Igrejas ainda há… Temos que entender que muitos são os ministérios, grupos e congregações, mas tomos somos de Cristo. Do Evangelho, o chamado de Jesus aos primeiros apóstolos… Jesus que nos chama pelo nome a sermos seus apóstolos nos dias de hoje. E concluiu que neste Ano Mariano, devemos buscar em Maria, inspiração para seguirmos o caminho em direção a Cristo.

Assista abaixo a Proclamação do Evangelho pelo Pe. Robertinho:

Assista abaixo a Homilia do Pe. Robertinho:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Domingos, Edilson, Gláucia, Elaine e Luiz (da esquerda para à direita).

Auxiliaram na celebração os acólitos: Marcos e Beatriz; e os coroinhas: Yan, Yanni, Diogo, Maria Giulia, Li Zijian e Letícia (da esquerda para à direita).

A animação musical ficou por conta da Banda Amor e Mensagem que deixou a celebração mais bonita, alegre e participativa.

As crianças que participaram da Boscolandia que iniciou-se no dia 09, participaram da missa e continuaram reunidas para as refeições e atividades que se encerraram às 16h, alegrando as férias da criançada.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 3º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

Deixe sua mensagem para nós: