Na manhã de hoje, Pe. Luiz Paulo Feliciano de Oliveira, SDB, presidiu a Missa da Festa da Sagrada Família: Jesus, Maria e José, no Oratório São Luiz.

Pe. Luiz Paulo é sacerdote salesiano, recém ordenado, de Lorena, filho de Cleusa Maria Feliciano de Oliveira e Bernardino Antônio de Oliveira, moradores do Bairro Jardim Novo Horizonte. Mais uma linda vocação de nossa cidade, que Deus o abençoe em sua missão!

As leituras deste domingo complementam-se ao apresentar as duas coordenadas fundamentais a partir das quais se deve construir a família cristã: o amor a Deus e o amor aos outros, sobretudo a esses que estão mais perto de nós – os pais e demais familiares.
O Evangelho sublinha, sobretudo, a dimensão do amor a Deus: o projecto de Deus tem de ser a prioridade de qualquer cristão, a exigência fundamental, a que todas as outras se devem submeter. A família cristã constrói-se no respeito absoluto pelo projecto que Deus tem para cada pessoa.
A segunda leitura sublinha a dimensão do amor que deve brotar dos gestos de todos os que vivem “em Cristo” e aceitaram ser Homem Novo. Esse amor deve atingir, de forma mais especial, todos os que connosco partilham o espaço familiar e deve traduzir-se em determinadas atitudes de compreensão, de bondade, de respeito, de partilha, de serviço.
A primeira leitura apresenta, de forma muito prática, algumas atitudes que os filhos devem ter para com os pais. É uma forma de concretizar esse amor de que fala a segunda leitura.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

A comentarista da celebração foi a Alaine:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Lindaura:

 

O Salmo foi proclamado pelo leitor José Carlos:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Patrícia:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Pe. Luiz Paulo:

 

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Luiz Paulo:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Chiara:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Helena, Luiz, Terezinha e Francine.

 

Auxiliaram na celebração os Acólitos e Coroinhas;

 

A animação musical ficou por conta do quarteto de membros do Terço dos Homens “Maria Auxiliadora”.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa da Festa da Sagrada Família / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *