Nesta manhã, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a Missa do 33º Domingo do Tempo Comum, no Oratório São Luiz.
A liturgia do 33º Domingo do Tempo Comum apresenta-nos, fundamentalmente, um convite à esperança. Convida-nos a confiar nesse Deus libertador, Senhor da história, que tem um projeto de vida definitiva para os homens. Ele vai – dizem os nossos textos – mudar a noite do mundo numa aurora de vida sem fim.
A primeira leitura anuncia aos crentes perseguidos e desanimados a chegada iminente do tempo da intervenção libertadora de Deus para salvar o Povo fiel. É esta a esperança que deve sustentar os justos, chamados a permanecerem fiéis a Deus, apesar da perseguição e da prova. A sua constância e fidelidade serão recompensadas com a vida eterna.
No Evangelho, Jesus garante-nos que, num futuro sem data marcada, o mundo velho do egoísmo e do pecado vai cair e que, em seu lugar, Deus vai fazer aparecer um mundo novo, de vida e de felicidade sem fim. Aos seus discípulos, Jesus pede que estejam atentos aos sinais que anunciam essa nova realidade e disponíveis para acolher os projetos, os apelos e os desafios de Deus.
A segunda leitura lembra que Jesus veio ao mundo para concretizar o projeto de Deus no sentido de libertar o homem do pecado e de o inserir numa dinâmica de vida eterna. Com a sua vida e com o seu testemunho, Ele ensinou-nos a vencer o egoísmo e o pecado e a fazer da vida um dom de amor a Deus e aos irmãos. É esse o caminho do mundo novo e da vida definitiva.
(Fonte: http://www.dehonianos.org)
A comentarista da celebração foi a Valéria, do Ovisa:
A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor do Ovisa:
O Salmo foi proclamado pelo leitor José Carlos:
A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora do Ovisa:
Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:
Assista abaixo à bela homilia do Pe. Ilmário:
A Oração da Comunidade foi feita pela leitora do Ovisa:
A procissão do Ofertório:
Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Júnior, Felipe e Valéria;
Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Irmão Lucas e Giovanni; e os Acólitos Eduardo e Pedro;
Auxiliaram também na celebração o Pós Noviço João Renato, a acólita Thayná Julia e os coroinhas;
A animação musical ficou por conta do coral São Luiz Gonzaga que deixou a celebração mais bonita e participativa.
Ao final da celebração foram apresentados à comunidade os futuros crismandos, junto aos seus catequistas: Messias, Lindaura e Patrícia.
…
Galeria de Fotos:
(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)
ou no link: Galeria de fotos da celebração