Nesta manhã, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a Missa do 1º Domingo do Advento e 1ª Eucaristia, no Oratório São Luiz.

Neste 1º Domingo do Tempo do Advento, a Palavra de Deus apresenta-nos uma primeira abordagem à “vinda” do Senhor.
Na primeira leitura, pela boca do profeta Jeremias, o Deus da aliança anuncia que é fiel às suas promessas e vai enviar ao seu Povo um “rebento” da família de David. A sua missão será concretizar esse mundo sonhado de justiça e de paz: fecundidade, bem-estar, vida em abundância, serão os frutos da ação do Messias.
O Evangelho apresenta-nos Jesus, o Messias filho de David, a anunciar a todos os que se sentem prisioneiros: “alegrai-vos, a vossa libertação está próxima. O mundo velho a que estais presos vai cair e, em seu lugar, vai nascer um mundo novo, onde conhecereis a liberdade e a vida em plenitude. Estai atentos, a fim de acolherdes o Filho do Homem que vos traz o projeto desse mundo novo”. É preciso, no entanto, reconhecê-l’O, saber identificar os seus apelos e ter a coragem de construir, com Ele, a justiça e a paz.
A segunda leitura convida-nos a não nos instalarmos na mediocridade e no comodismo, mas a esperar numa atitude ativa a vinda do Senhor. É fundamental, nessa atitude, a vivência do amor: é ele o centro do nosso testemunho pessoal, comunitário, eclesial.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

Dia especial para os catequisandos de 1ª Eucaristia: Ana Julia, Andrey, Arthur, Denner, Diogo, Gabriely, Grazielly, Isabela Vitória, José Armando Portella Lourenço, Maria Isabela, Maria Luíza, Nicolas, Pedro Germano, Pedro Hugo, Thábata, Yanni e Yasmin.

 

O comentarista da celebração foi o Douglas:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora Patrícia:

 

O Salmo foi cantado pela salmista do Grupo Gedalis:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pela leitora Chiara:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho Pe. Ilmário:

Assista abaixo à bela homilia do Pe. Ilmário:

 

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora Viviane:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Helena, Maria Fernanda, Terezinha e Francine.

 

Auxiliaram na celebração os Pós Noviços Irmão Lucas, Giovanni e José Renato, todos os Acólitos e Coroinhas;

 

A animação musical ficou por conta do grupo Gedalis que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Ao final da celebração todos os catequisandos da 1ª Eucaristia, foram chamados ao altar para receber o certificado e uma bela Bíblia de presente nesta data tão linda.

(É só clicar em qualquer imagem abaixo para vê-la ampliada e seguir pelo slide usando as setas laterais.)

 

Agradecimento especial às catequistas Denia, Dora, Nilce e Viviane, por todo empenho nestes anos de preparação das crianças para esse momento único na vida delas; ao Pós Noviço Renato e ao Pe. Ilmário pela direção espiritual.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do 1º Domingo do Advento e 1ª Eucaristia / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

 

Deixe sua mensagem para nós: