Numa manhã ensolarada, após uma semana chuvosa de Inverno, Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, presidiu a celebração da Missa da Solenidade da Assunção de Maria, no Oratório São Luiz.

BENDITO É O FRUTO DE TEU VENTRE!

Afirmar que Maria, Mãe de Jesus, está nos Céus de de corpo e alma, é um modo simples de dizer que, se há alguém que, como Jesus, recebeu a graça da glorificação, essa pessoa é Maria. Revestida pela graça do Espírito Santo, e com todo o seu ser devotado a Deus, Maria foi preservada por especial predileção de Deus, na vida e na morte. Firmemos nossos passos nos caminhos de Jesus, confiantes que, iguais a Maria, seremos nós também recebidos com alegria no Reino de Deus.

O comentarista da celebração foi o Douglas:

A 1º Leitura foi proclamada pelo leitor mirim Francesco:

O Salmo 44 foi cantado pelo salmista José Carlos e Coral São Luiz Gonzaga:

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor Alex:

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

Assista abaixo à linda homilia do Pe. Ilmário:

A oração da comunidade foi feita pelo leitor mirim Yan:

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Inácia, Wellington, Renata e Rosana (da esquerda para a direita).

Auxiliaram na celebração: os pós-noviços salesianos Giovanni, Leandro e Denis.

Auxiliaram também na celebração o Acólito Danilo e os Coroinhas:  Eduardo, Isabela, Thainá e Pedro (da esquerda para a direita); Arthur e Lucas (2ª fila):

A animação musical ficou por conta do Coral São Luiz Gonzaga, que deixou a celebração mais bonita e participativa.

Após a comunhão, o pós-noviço salesiano Leandro convidou a todos os presentes a participarem no próximo domingo, dia 27/08/17, do GRANDE ORATÓRIO, encerrando as festividades pelo Mês de Aniversário de São João Bosco, que no último dia 16, comemoramos 202 anos de seu nascimento. O Grande Oratório se iniciará com uma Concentração em frente ao Colégio São Joaquim, às 13:00; seguindo a partir das 13:30, com uma caminhada até o CSU (Centro Social Urbano), onde acontecerão diversas atividades recreativas e com brinquedos infláveis; às 16:15 acontecerá o Boa Tarde e apresentação da BATUCARTE.

.

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa da Solenidade da Assunção de Nossa Senhora / Google Photos