Numa manhã ensolarada de quinta-feira, Pe. Alexandre Luis de Oliveira, SDB, presidiu a celebração da Missa de Finados, concelebrou Pe. Ilmário de Souza Pinheiro, SDB, no Cemitério Municipal de Lorena.

A Igreja, acolhendo uma tradição monástica que vem do século XI, dedica o dia 2 de Novembro à memória dos fiéis defuntos. Depois de ter celebrado a glória e a felicidade dos Santos, no dia 1 de Novembro, a Igreja dedica o dia 2 à oração de sufrágio pelos “irmãos que adormeceram na esperança da ressurreição”. Assim fica perfeita a comunhão de todos os crentes em Cristo.

O comentarista da celebração foi o Pós Noviço Salesiano Bruno:

A 1º Leitura foi proclamada pelo Pós Noviço Salesiano Paraguaio Giovanni:

O Salmo 23 (24) foi proclamado pelo Pós Noviço Salesiano Guilherme:

A 2ª Leitura foi proclamada pelo Pós Noviço Salesiano Leandro:

Assista abaixo à Proclamação do Evangelho pelo Pe. Ilmário:

Assista abaixo à linda homilia do Pe. Alexandre:

A Oração da Comunidade foi feita pelo Pós Noviço Salesiano Lucas Diel:

A animação musical foi da Banda dos Pós Noviços Salesianos que deixou a celebração mais bonita e contemplativa.

Ao final da Celebração foram feitas preces diante do Túmulo dos Salesianos de Dom Bosco ali enterrados:

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Missa do Dia de Finados / Google Photos

ou no link: Galeria da Missa de Finados