Bom dia, Sexta feira, 2ª Semana da Páscoa, Santo Hermenegildo.
Evangelho do dia (Jo 6,1-15)
Naquele tempo, 1Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, também chamado de Tiberíades.2Uma grande multidão o seguia, porque via os sinais que ele operava a favor dos doentes.3Jesus subiu ao monte e sentou-se aí, com seus discípulos. 4Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus.
5Levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão estava vindo ao seu encontro, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que eles possam comer?” 6Disse isso para pô-lo à prova, pois ele mesmo sabia muito bem o que ia fazer.7Filipe respondeu: “Nem duzentas moedas de prata bastariam para dar um pedaço de pão a cada um”.
8Um dos discípulos, André, o irmão de Simão Pedro, disse: 9“Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas o que é isso para tanta gente?” 10Jesus disse: “Fazei sentar as pessoas”. Havia muita relva naquele lugar, e lá se sentaram, aproximadamente, cinco mil homens.
11Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. 12Quando todos ficaram satisfeitos, Jesus disse aos discípulos: “Recolhei os pedaços que sobraram, para que nada se perca!”
13Recolheram os pedaços e encheram doze cestos com as sobras dos cinco pães, deixadas pelos que haviam comido. 14Vendo o sinal que Jesus tinha realizado, aqueles homens exclamavam: “Este é verdadeiramente o Profeta, aquele que deve vir ao mundo”. 15Mas, quando notou que estavam querendo levá-lo para proclamá-lo rei, Jesus retirou-se de novo, sozinho, para o monte.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

QuandoJesus percebeu aquela multidão vindo na sua direção, o comoveu porque estavam perseverando e sem parar para alimentarem, mesmo assim não apavorou e de imediato pensou em acalma- los, conseguindo que todos se sentassem, assim realizou a multiplicação, distribuiu os pães e os peixes, para sacia los.
Isso nos faz aprender, que por mais que a situação seja preocupante desesperadora, devemos manter a calma sempre, confiando em um DEUS misericordioso, podemos ter certeza de que nossas necessidades serão atendidas, claro se aquilo que pedimos for para nossa salvação e o melhor que DEUS tem para nós no momento, seremos saciados e alcançaremos a graça, o milagre esperado.
Parece até mentira né, como é possível dividir cinco pães e dois peixes para mais ou menos 5 mil pessoas e ainda sobrar?
É possível sim, porquê está provado que o pouco com DEUS se torna muito.
Todo milagre é assim mesmo, DEUS transforma a situação que humanamente parece ser impossível e a torna realidade possível, basta apenas entregar para DEUS qualquer que seja a situação e confiar que Ele agirá no tempo Dele, a partir daquela entrega não devemos mais nos preocupar, pois Ele nos dará o melhor possível.
Quantas situações nas nossas vidas seja em casa no trabalho ou qualquer outro lugar aconteceu desta forma, o que parecia impossível DEUS tornou possível quando percebemos já estava feito?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *