Bom dia, Sexta feira, 5ª Semana da Páscoa, São Floriano.
Evangelho do dia (Jo 15,12-17)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:12“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei. 13Ninguém tem amor maior do que aquele que dá sua vida pelos amigos.
14Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. 15Já não vos chamo servos, pois o servo não sabe o que faz o seu Senhor. Eu chamo-vos amigos, porque vos dei a conhecer tudo o que ouvi de meu Pai. 16Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e para que produzais fruto e o vosso fruto permaneça. O que, então, pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo concederá. 17Isto é o que vos ordeno: amai-vos uns aos outros”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Estessão os mais importantes dos mandamentos, “Amarás teu DEUS de todo teu coração sobre toda existência e amai ao próximo como o próprio Jesus nos amou”, ou seja dar a vida se necessário pelo próximo (sem distinguir e diferenciar em nada), fazer tudo que está ao nosso alcance de coração sem nada esperar em troca.
Bondade, gentileza, camaradagem, doação, desapego, tudo isso alegra o coração do Pai e foram deixados de herança pelo nosso Salvador, assim devemos como servos compartilhar este sentimento de amigo com nossos irmãos, conduzindo a boa nova, demonstrando sempre esperanças e no estado de graça, na alegria do Cristão estaremos preparados para vencer qualquer situação, pois fomos escolhidos para viver em comunhão com nossos irmãos e em Cristo sermos mais que vencedores,.

Deixe sua mensagem para nós: