Bom dia, Sábado da 1ª semana do Tempo quaresmal, Sete Santos fundadores da Ordem dos Servitas.
Evangelho do dia (Lc 5,27-32)
Naquele tempo, 27Jesus viu um cobrador de impostos, chamado Levi, sentado na coletoria. Jesus lhe disse: “Segue-me”. 28Levi deixou tudo, levantou-se e o seguiu.
29Depois, Levi preparou em casa um grande banquete para Jesus. Estava aí grande número de cobradores de impostos e outras pessoas sentadas à mesa com eles. 30Os fariseus e seus mestres da Lei murmuravam e diziam aos discípulos de Jesus: “Por que vós comeis e bebeis com os cobradores de impostos e com os pecadores?”
31Jesus respondeu: “Os que são sadios não precisam de médico, mas sim os que estão doentes. 32Eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores para a conversão”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

A atitude de Levi é a mesma de muitos pecadores de ainda hoje quando desejam uma vida nova, confiam em Jesus Cristo, quando se entregam fazem uma experiência verdadeira, única e sintam se chamados, assim se convertem, mudando totalmente o rumo de suas vidas na direção de DEUS.
É uma mudança tão grande que quem não conhece se pergunta: Como pode aquele que fazia tudo aquilo de errado mudar de vida assim?
Acredito que Isso acontece porque DEUS quer nos mostrar que para tudo tem jeito e pode ser renovado, transformado, restaurado através do Seu Santo Espírito e da nossa fé e perseverança, assim nos mostra também que Ele escolhe os loucos para confundir os sábios,.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *