Terça feira da 34ª semana do tempo comum, São Tiago da Marca.
Evangelho do dia (Lc 21,5-11)

Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?”
8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”.
10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

As realizações proféticas já estão acontecendo, ou seja o retorno glorioso de Jesus Cristo está próximo, já sabemos que o Salvador retornará na surpresa, então devemos estar preparados, permanecermos no estado de graça, lembrando que o que nos trás energia para o dia a dia para superar as tribulações é o Espírito Santo, e a graça Santificante que possuem os sacramentos, assim protegidos e confiantes absorvemos da Palavra do Senhor justamente a Sabedoria, nos Ensinando que nossa maior riqueza é o dom da vida e a nossa fé perseverante, a humildade e o coração puro de amor por DEUS e pelo próximo, assim venha o que vier não seremos enganados,.

Deixe sua mensagem para nós: