Bom dia, Domingo, Solenidade de Pentecostes, São Bernardino de Sena.
Evangelho do dia (Jo 20,19-23)
19Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas, por medo dos judeus, as portas do lugar onde os discípulos se encontravam, Jesus entrou e, pondo-se no meio deles, disse: “A paz esteja convosco”.
20Depois dessas palavras, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos se alegraram por verem o Senhor.
21Novamente, Jesus disse: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou, também eu vos envio”.
22E, depois de ter dito isso, soprou sobre eles e disse: “Recebei o Espírito Santo. 23A quem perdoardes os pecados, eles lhes serão perdoados; a quem não os perdoardes, eles lhes serão retidos”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

Só podemos afirmar que amamos a DEUS se aceitarmos estar na presença do Seu Santo Espírito.
Porquê quando estamos cheios do Espírito Santo, recebemos os 7 dons que nos completam de todo Seu Amor, sabedoria, ciência, entendimento, piedade, conselho, fortaleza e o temor de DEUS.
São estes que nos ajudam a vencer as tribulações da vida, só por Eles nossa fé está por completa, ou seja quando somos envolvidos por esta paz única, capaz de superar qualquer tempo, qualquer dificuldade, capaz de perdoar e de ser perdoado, que só encontramos na presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo,.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *