Sexta feira da 34ª semana do tempo comum, Santo Elígio.
Evangelho do dia (Lc 21,29-33)

Naquele tempo, 29Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores.

30Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. 31Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. 32Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. 33O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor !

Reflexão:

É quase uma certeza que o retorno glorioso de Jesus acontecerá na nossa geração, os sinais estão claros, porém nem os anjos nem ninguém sabe quando será, só o Pai Criador do céu e da Terra sabe o momento certo.
O que sabemos é que precisamos estar atentos fazendo nossa parte e vigilantes, fiéis e perseverantes para garantir nossa salvação e também a de quem o Pai colocou nas nossas vidas por um motivo ou outro, seja próxima, familiar, seja aquela difícil, orgulhosa, rude no serviço, ou aquela que veremos apenas uma vez e o Espírito Santo nos revela que aquele(a) precisa de uma palavra de amigo, de ajuda, de conforto, de esperança, ou seja como Cristãos autênticos devemos transmitir a confiança em DEUS, afirmando que tudo nesta vida passará, só o Amor de DEUS e a Sabedoria que vem da Palavra do Senhor que são eternos.
Nós precisamos ser Sal da Terra e luz para o mundo, ajudando aumentar o máximo possível o Reino celestial, pois com absoluta certeza seremos cobrados quando chegar o tempo. (O quê você fez com aqueles que Te enviei, quais foram as boas obras suas?)

Deixe sua mensagem para nós: