Na manhã de hoje, o Diácono Francisco de Assis Amaral de Souza, Assessor do Setor Juventude Diocesano, presidiu a Celebração da Palavra do 4º Domingo do Tempo Comum, Dia de São Brás e encerramento da semana de aniversário de São João Bosco, no Oratório São Luiz.

O tema da liturgia deste domingo convida a refletir sobre o “caminho do profeta”: caminho de sofrimento, de solidão, de risco, mas também caminho de paz e de esperança, porque é um caminho onde Deus está. A liturgia de hoje assegura ao “profeta” que a última palavra será sempre de Deus: “não temas, porque Eu estou contigo para te salvar”.
A primeira leitura apresenta a figura do profeta Jeremias. Escolhido, consagrado e constituído profeta por Jahwéh, Jeremias vai arrostar com todo o tipo de dificuldades; mas não desistirá de concretizar a sua missão e de tornar uma realidade viva no meio dos homens a Palavra de Deus.
O Evangelho apresenta-nos o profeta Jesus, desprezado pelos habitantes de Nazaré (eles esperavam um Messias espetacular e não entenderam a proposta profética de Jesus). O episódio anuncia a rejeição de Jesus pelos judeus e o anúncio da Boa Nova a todos os que estiverem dispostos a acolhê-la – sejam pagãos ou judeus.
A segunda leitura parece um tanto desenquadrada desta temática: fala do amor – o amor desinteressado e gratuito – apresentando-o como a essência da vida cristã. Pode, no entanto, ser entendido como um aviso ao “profeta” no sentido de se deixar guiar pelo amor e nunca pelo próprio interesse… Só assim a sua missão fará sentido.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

Procissão de Entrada
Procissão de Entrada
O Início da Celebração
A comentarista da celebração: Viviane.
A 1ª Leitura proclamada pelo leitor Domingos.
O Salmo foi proclamado pela salmista Aparecida
A 2ª Leitura proclamada pela leitora Nilce

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Diácono Francisco:

Assista abaixo à bela homilia do Diácono Francisco:

A Oração da Comunidade foi proclamada pelo leitor Alex.
Os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão: Helena, Mª Fernanda, Valéria e Terezinha.
Acólitos: Lara e Yan
Acólitos: Samanta e Pedro; e Coroinhas: Gabriele, Raissa, Maria Eduarda e Thayná
A animação musical foi feita pelo Coral Comunidade Negra.
A distribuição da Comunhão
A bênção da garganta no dia de São Brás.

Álbum de Fotos:

Para acessar todas as fotos da celebração clique na imagem ou link abaixo:

Celebração da Palavra no 4º Domingo do Tempo Comum / Google Photos

https://photos.app.goo.gl/v6JeiMtMtdpFRqfP8

Deixe sua mensagem para nós: