Na manhã de domingo, dia 23/12/18, o Diácono Francisco de Assis Amaral de Souza, Assessor do Setor Juventude Diocesano, presidiu a Celebração da Palavra do 4º Domingo do Advento, no Oratório São Luiz.

Nestes últimos dias antes do Natal, a mensagem fundamental da Palavra de Deus gira à volta da definição da missão de Jesus: propor um projeto de salvação e de libertação que leve os homens à descoberta da verdadeira felicidade.
O Evangelho sugere que esse projeto de Deus tem um rosto: Jesus de Nazaré veio ao encontro dos homens para apresentar aos prisioneiros e aos que jazem na escravidão uma proposta de vida e de liberdade. Ele propõe um mundo novo, onde os marginalizados e oprimidos têm lugar e onde os que sofrem encontram a dignidade e a felicidade. Este é um anúncio de alegria e de salvação, que faz rejubilar todos os que reconhecem em Jesus a proposta libertadora que Deus lhes faz. Essa proposta chega, tantas vezes, através dos limites e da fragilidade dos “instrumentos” humanos de Deus; mas é sempre uma proposta que tem o selo e a força de Deus.
A primeira leitura sugere que este mundo novo que Jesus, o descendente de David, veio propor é um dom do amor de Deus. O nome de Jesus é “a Paz”: Ele veio apresentar uma proposta de um “reino” de paz e de amor, não construído com a força das armas, mas construído e acolhido nos corações dos homens.
A segunda leitura sugere que a missão libertadora de Jesus visa o estabelecimento de uma relação de comunhão e de proximidade entre Deus e os homens. É necessário que os homens acolham esta proposta com disponibilidade e obediência – à imagem de Jesus Cristo – num “sim” total ao projeto de Deus.

(Fonte: http://www.dehonianos.org)

 

O acendimento da 4ª Vela do Advento:

 

A comentarista da celebração foi a Valéria, do Ovisa:

 

A 1º Leitura foi proclamada pela leitora do Ovisa:

 

O Salmo foi cantado pela salmista do Grupo do Ovisa:

 

A 2ª Leitura foi proclamada pelo leitor do Ovisa:

 

Assista abaixo à proclamação do Evangelho pelo Diácono Francisco:

 

Assista abaixo à bela homilia do Diácono Francisco:

A Oração da Comunidade foi feita pela leitora do Ovisa:

 

A procissão do Ofertório:

 

Auxiliaram na distribuição da Sagrada Eucaristia aos fiéis, os ministros extraordinários da Sagrada Comunhão: Domingos, Gláucia, Eliane, Luiz e Edilson.

 

Auxiliaram na celebração os Acólitos e Coroinhas;

 

A animação musical ficou por conta do Grupo Musical do Ovisa que deixou a celebração mais bonita e participativa.

 

Ao final da celebração os Vicentinos homenagearam algumas pessoas que durante o ano colaboraram de maneira especial com nossa comunidade.

 

Galeria de Fotos:

(É só clicar na imagem abaixo para abrir o álbum com todas as fotos da celebração)

Celebração da Palavra do 4º Domingo do Advento / Google Photos

ou no link: Galeria de fotos da celebração

 

Deixe sua mensagem para nós: