Servir ao Senhor envolve os mais nobres sentimentos do nosso coração, o que está no íntimo de nosso ser.

Nós recebemos do Senhor grandes bênçãos como o dom da vida, termos uma família, amigos, etc., e não existe recompensa maior que podemos dar a Ele do que servir com entusiasmo e alegria de coração.

Servir ao Senhor envolve os mais nobres sentimentos do nosso coração, ou seja, o que está no íntimo de nosso ser. Ele conhece nossos pensamentos e sentimentos, portanto o sentimento de servir a Ele é muito diferente daquele manifestado quando servimos aos outros.

Para alguns servir aos outros tem algo em troca, uma recompensa que poderá trazer-lhe benefícios, os homens podem vangloriá-lo por isso, porém o Senhor reconhece quando estamos fazendo algo para nossa própria glória ou para a glória Dele.

Ofereça o melhor de suas primícias

Na Bíblia, no livro de Gênesis, tem a história de dois irmãos chamados Caim e Abel; ambos fizeram uma oferta a Deus; Caim ofereceu os frutos da terra e Abel ofereceu as primícias do seu rebanho e o Senhor atentou e alegrou-se mais com a oferta de Abel.

O que podemos aprender com essa história, já que ambos tentaram servir e agradar ao Senhor?

Podemos aprender que toda vez que desejamos servir ou ofertar algo ao Senhor precisamos fazer de coração, com os pensamentos unicamente voltados a Ele, é agir como Ele agiu, amar como ele amou e servir como ele serviu, com todo poder mente e força.

Trabalhar para o Senhor não é dar a sobra do seu tempo e sim o melhor do seu tempo, ou seja, as primícias, essa foi a grande diferença da oferta de Caim e Abel; Abel ofereceu-lhe o que tinha de melhor e de mais valioso, diferente das frutas de Caim. Quando estamos falando de servir ao Senhor, estamos falando de servir àquele que tudo vê, tudo conhece e tudo sabe, podemos enganar o homem, mas nunca poderemos enganar a Deus.

Quando decidimos servi-lo devemos trabalhar com o mesmo ardor, entusiasmo e alegria que servimos em nosso lar e aos nossos familiares. Tenho certeza que quando estamos trabalhando para conseguir o sustento do lar nos esforçamos ao máximo para executar tudo aquilo que nos é confiado; portanto com o mesmo ardor e vontade devemos servi-lo.

No trabalho do Senhor não existe grandiosas obras, mas sim um grandioso coração

Às vezes nos preocupamos com o tipo de serviço que poderemos fazer, mas o que realmente importa é como fazermos o serviço do Senhor. Esteja pronto para servir em qualquer momento, em qualquer lugar de coração, sem pedir nada em troca, não existe uma fórmula certa para servir, o importante é seguir sua inspiração.

“O chamado do Senhor, ‘Segue-me’, é tão válido para nós como o foi no tempo dos antigos discípulos. (…) Seu progresso depende do esforço que lhe emprestamos. Ele é tolerante para com nossas fraquezas. (…) Cabe a nós a responsabilidade de aceitar chamados, de crescer em Seu serviço”. (CESS – Relações Sociais)

Não existe segredo para servir ao Senhor, basta amá-lo de todo coração e, principalmente, colocar em prática esse amor.

Por Jacira Silva dos Santos Araujo

Fonte: https://familia.com.br/

Deixe sua mensagem para nós: